Voltar para [email protected] Incríveis

Maria Aparecida Gussi

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade do Sagrado Coração, Mestra em em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo e Doutora em Ciências da Saude pela Universidade de Brasília

Maria Aparecida Gussi, mais conhecida como Gussi, é uma incrível mulher, guerreira e protagonista na luta antimanicomial do Distrito Federal, militante dos direitos humanos e da democracia. É mãe de três filhos e vó da Alice, Luisa, André e Iara. Ingressou como professora do curso de enfermagem da Universidade de Brasília (UnB) no ano de 1982, sendo atualmente a docente com mais tempo na casa. Gussi é uma mulher de força, raça e gana! Como diz a música de Milton Nascimento: "Mas é preciso ter força, É preciso ter raça, É preciso ter gana sempre, Quem traz no corpo a marca. Maria, Maria".

É professora do Departamento de Enfermagem da UnB e atua em disciplinas e projetos de extensão na área de saúde mental. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Psiquiátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem psiquiátrica, alcoolismo e ensino enfermagem. Integra também a equipe do Programa de Atendimento ao Alcoolismo do Hospital Universitário de Brasília. OBS.: HOUVE UM CONTRATEMPO NA CONEXÃO COM NOSSO SERVIDOR, O QUE PREJUDICOU A QUALIDADE DA GRAVAÇÃO DO VÍDEO DO WEBINAR. FELIZMENTE CONSEGUIMOS RECUPERAR PARTE DO ÁUDIO COM ALGUNS DOS MELHORES MOMENTOS DO ENCONTRO COM ESSA PROFESSORA INCRÍVEL DE HISTÓRIA SINGULAR E LEGADO PRECIOSO!!! SINTONIZE EM NOSSA ESTAÇÃO NO SPOTIFY PARA ACESSAR O PODCAST DOS MELHORES MOMENTOS!!!

Webinar

O webinar foi realizado no dia 15/10/2020 às 16:45 e já está disponível