Olá pessoal, tudo bem?

    Essa postagem é mais que especial!

    Todos os anos comemoramos a Semana da Enfermagem que começa no dia 12 de maio a 20 de maio. Essas datas, possuem um significado muito importante. Dia 12 de maio de 1820, foi quando nasceu a pioneira da Enfermagem, Florence Nightingale. Já no dia 20 de maio de 1880, tivemos o falecimento de Ana Néri, pioneira da Enfermagem Brasileira. Respectivamente, dia 12 de maio comemoramos o Dia Mundial do Enfermeiro e dia 20 de maio é comemorado o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

    Para você que cursa Enfermagem, sente vontade ou está curioso, é válido conhecer a história dessas duas mulheres incríveis! :)

    Logo, esse ano de 2020 foi indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o "Ano Internacional da Enfermagem e da Enfermagem Obstétrica" e também comemoramos o bicentenário de Florence. Ademais, foi promovida a 81ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn).

    Diante de todas essas comemorações, nós da Mentoria não poderíamos ficar de fora, né?

Preparamos um Podcast bem legal sobre a Enfermagem. Você pode acessar através do Spotify ou do Anchor (no caso do Anchor, não necessita realizar login).

    Acessar Podcast no Spotify  ou acessar Podcast no Anchor.


Esperamos que tenham gostado da nossa homenagem! 

Parabéns para a Enfermageeem! :)