Olá pessoaaaal :)

Para a felicidade de todos temos mais uma entrevistaaaa!

A entrevista foi realizada pela mentorada Luiza Pacífico junto com o Team. A nossa Enfermeira Incrível é a Vanessa Guedes Parente, graduada em Enfermagem pela Universidade Paulista (UNIP) - 2011. Atua na Unidade de Pronto Atendimento de Ceilândia e também na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Forças Armadas.

Ficou curioso, né? Eu também!!! Vamos conferir o que ela tem para nos contar.


Team Mentoria:

De que forma/que mudanças estão ocorrendo no dia a dia do seu local de trabalho desde que iniciou a atual pandemia do COVID-19? Novas demandas? Novos protocolos? Desafios? Preocupações? Biossegurança?


Enfermeira Vanessa:

"Praticamente todas as rotinas foram mudadas para o enfrentamento à pandemia. Na UTI do Hospital das Forças Armadas todos os nossos pacientes que não são COVID-19 foram transferidos para o Hospital de Força Aérea de Brasília. Assistência está voltada só para os casos suspeitos e confirmados. Na UTI onde ficam os casos confirmados, está um inferno, pelo menos eu não tive nenhum treinamento, temos EPIS mas estamos com muito medo; temos 4 confirmados lá e todos intimados.

Na UTI onde ficam apenas os suspeitos está mais tranquilo, mas o grau de absenteísmo está muito grande.

Na UPA de Ceilândia, temos 1 paciente suspeito isolado, onde temos um enfermeiro e um técnico responsável por ele. Lá temos EPI's, mas o básico do básico.

Quanto aos protocolos, ainda não tive acesso em nenhuma das instituições."


Team Mentoria:

Tem afetado também sua vida pessoal/familiar? De que forma? Se você quiser, pode discorrer sobre as preocupações envolvidas.


Enfermeira Vanessa:

"Estou muito ansiosa com tudo que estou vivendo. Muita coisa errada nos hospitais, vai faltar muito leito, mas meu maior medo é contaminar alguém da minha familia."


Team Mentoria:

Que dica você deixa para nós (estudantes e comunidade em geral) em relação aos cuidados frente ao COVID-19?


Enfermeira Vanessa:

"Não é só uma gripezinha. Vamos manter o isolamento e as dicas de higiene devem ser rigorosamente seguidas."


Esperamos que tenham gostado! Não demorem a voltar, logo teremos mais entrevistas incríveis :)